Candidatos Carreira Contratanet

5 sites incríveis que ajudam na busca do primeiro emprego

Em época de crise financeira, os candidatos encontram uma grande dificuldade na busca do primeiro emprego. No entanto, hoje em dia, com os avanços tecnológicos, essa busca é muito facilitada, já que existem inúmeros sites especializados que facilitam esse processo para os usuários da internet.

Muitos deles oferecem recursos, como a busca por vagas na área do candidato, notificações de oportunidades e diversas outras funções. Está a procura de um emprego e não sabe por onde começar a procurar? O trabalho dos seus sonhos pode estar em alguns desses sites que selecionamos aqui.

Então, atente aos detalhes e aproveite para fazer a busca pelo seu emprego. Confira os 5 melhores sites para escolher a melhor opção para o seu perfil.

  • Vagas.com

O Vagas.com.br é uma plataforma totalmente gratuita, pois a empresa espera que a receita seja conseguida apenas dos contratantes. São mais de 3 mil empresas cadastradas no site.

Os serviços oferecidos incluem o cadastro de currículo, materiais de apoio sobre o perfil comportamental do candidato, alerta de vagas por e-mail e a busca por emprego. A plataforma promete ao candidato que oferecerá as vagas mais adequadas ao seu perfil.

  • Catho

Esse é um site que oferece assinatura por 7 dias de forma gratuita. Após esse período, é preciso pagar pelo serviço. Os currículos são hospedados no site, e as vagas são anunciadas em diversas áreas.

No serviço gratuito, estão o aviso de novas oportunidades por e-mail e a busca por vagas. Já a assinatura permite ter acesso ao contato dos recrutadores e ainda fazer cursos on-line. De acordo com site, existem 7 milhões de currículos cadastrados.

A Catho é uma das redes de busca de empregos mais tradicionais no Brasil, com aproximadamente 1,8 milhões de vagas publicadas durante todos os anos.

  • InfoJobs

Os candidatos podem anunciar seus currículos de forma gratuita, e o site oferece condições para que as empresas possam realizar processos seletivos. As vagas oferecidas no site são para diversos setores e vários níveis hierárquicos.

A plataforma tem 16 milhões de profissionais cadastrados e também há a possibilidade de aumentar ainda mais a visibilidade do currículo com o serviço pago.

Os usuários usufruem de uma interface simples e funcional, que permite a busca por palavras-chave, formação, empresa e vários outros termos.

  • Sine

Por meio do Site Nacional de Empregos, os candidatos podem fazer a busca por oportunidades com filtros de função e de localização. Portanto, basta cadastrar o currículo no site e enviar para as empresas que apresentam vagas disponíveis.

O Sine oferece suas funcionalidades de modo totalmente gratuito e ainda promete quase um milhão de vagas com uma enorme gama de opções disponíveis.

  • Contratanet

Essa é a maior rede integrada de portais de vagas para empregos e estágio de todo o Brasil. A Contratanet conecta, por meio de sua tecnologia, empresas, instituições de ensino, candidatos e portais parceiros a fim de aproximar as oportunidades e os profissionais.

Trata-se de uma rede que atua no acompanhamento do candidato e na construção da sua carreira até a inserção no mercado de trabalho. No portal Contratanet, milhares de empresas divulgam suas vagas, e o candidato pode cadastrar o seu currículo gratuitamente para ter sucesso na busca do primeiro emprego. Há também a possibilidade, para quem deseja atualizar o currículo, de contratar um consultor on-line para fazer um atendimento personalizado.

Quer encontrar o seu emprego de modo prático e rápido? Então acesse o portal Contratanet e cadastre-se gratuitamente para concorrer às melhores vagas.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: