Candidatos Carreira

7 dicas essenciais para transformar o emprego temporário em fixo

Empregos temporários são uma boa forma de ganhar um dinheiro extra, principalmente no final do ano. Mas, o que você não sabe é que esse tipo de trabalho pode gerar oportunidades para que você encontre um emprego fixo também! Isso porque, por exigir menos experiência na área, o emprego temporário serve como porta de entrada para outras oportunidades.

Entenda agora como transformar o emprego temporário em fixo com as nossas 7 dicas!

1. Tenha cuidado na escolha do emprego temporário

Não adianta tentar transformar o emprego temporário em fixo se você estiver em uma empresa ou função com a qual não se identifica. Portanto, aproveite a grande oferta desse tipo de trabalho no final do ano e escolha uma oportunidade com a qual você se sinta confortável. Pode não ser a vaga dos sonhos, mas para ter sucesso é essencial que ela seja coerente com as suas habilidades e aspirações profissionais.

2. Obedeça as regras da empresa

Para causar boa impressão é essencial que você conheça e obedeça as regras da organização na qual você está trabalhando. Seja pontual e evite faltar ao trabalho. Esse tipo de comportamento é o mínimo necessário para que você não cause uma má impressão e faça com que a oportunidade de transformar o emprego temporário em fixo vá por água abaixo.

3. Demonstre interesse pela organização

Não fique focado apenas na função que foi designada a você. Tente entender o funcionamento da empresa como um todo, seus produtos, público-alvo e mercado na qual ela atua. Também busque informações sobre seu planejamento estratégico, metas, cultura e valores.

Com todas essas informações em mãos, busque se adaptar à realidade da empresa e aprender mais sobre os seus processos durante o período do seu trabalho temporário. Dessa forma, você demonstra para o seu chefe ou gestor que você tem interesse na organização e quer ajudá-la a alcançar os seus objetivos.

4. Encare o emprego temporário como fixo

Encare essa oportunidade como se fosse um emprego fixo. Dedique-se e realize as suas tarefas da melhor forma possível. Dessa forma, você demonstra ser comprometido com o seu trabalho e resultados para os gestores, destacando-se em sua função.

5. Peça feedback

Preocupe-se com o seu desempenho na sua função e peça feedback para o seu chefe ou gestor. Isso mostra que você está disposto a se desenvolver e aprender cada vez mais, o que é uma característica muito valorizada no mercado de trabalho atual.

6. Seja visto

Para se destacar é essencial ser visto. Seus colegas de trabalho, chefe e gestores devem saber quem você é para que pensem em você caso apareça alguma oportunidade e emprego fixo.

Dessa forma, além de se destacar no seu trabalho, tente estabelecer relações produtivas com os seus colegas e gestores. Pode ser que a oportunidade surja daqui a alguns meses e os gestores podem pensar em lhe chamar quando isso acontecer.

7. Não seja inconveniente

Lembre-se sempre de que todos na empresa têm tarefas e trabalhos a realizar. Dessa forma, tente não atrapalhar o funcionamento da organização durante o seu tempo lá. Existe um limite entre demonstrar interesse e ser inconveniente. Saiba reconhecê-lo.

Com estas dicas você está pronto para transformar um emprego temporário em uma oportunidade de emprego fixo! E, para receber mais informações e aproveitar todas as oportunidades que surgirem na sua trajetória de carreira, siga a Contratanet nas redes sociais. Lá você fica por dentro dos nossos conteúdos e pode continuar investindo em seu desenvolvimento.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: