Candidatos Carreira

7 empreendimentos em alta para 2018

Iniciar um negócio exige muita pesquisa. É essencial que o empreendedor esteja ciente dos mercados que se destacam e tenha conhecimento para entender a base de clientes e público-alvo do segmento de atuação escolhido. Só assim será possível criar estratégias que superem as expectativas dos clientes e garantam um diferencial em relação à concorrência.

A ideia é não seguir a moda, mas sim perceber os produtos ou serviços que ganham mais espaço a cada dia e se mostram promissores no mercado.

Para chegar ao resultado ideal dessa análise é preciso observar a realidade econômica do país, as tendências mundiais e encontrar um segmento que seja do interesse do empreendedor e ofereça possibilidades financeiras condizentes com a realidade de investimento.

Se você pretende abrir um negócio em 2018 e ainda tem dúvidas sobre qual mercado se inserir, acompanhe nossa matéria e descubra os mercados que são tendência de crescimento.

Alimentação Saudável

O mercado de alimentação saudável está em pleno crescimento. As pessoas hoje se preocupam mais com a própria saúde e buscam alimentos que sejam adequados com esse novo perfil de consumo. Ainda há muito espaço para crescimento em especial para alimentos funcionais, que são aqueles que possuem ingredientes em sua composição que contribuem para problemas específicos de saúde ou para a queima de calorias. O mercado de alimentos sem glúten e sem lactose, os vegetarianos e veganos também estão em expansão.

Coworking

São espaços compartilhados de trabalho que ganharam uma enorme fatia do mercado e é grande tendência mundial. O coworking é uma excelente oportunidade de negócio. Se essa for a sua escolha, concentre-se em oferecer serviços para aumentar o valor agregado do seu negócio e sair na frente da concorrência.

Aplicativos

Muitas empresas estão apostando na criação de aplicativos próprios para aumentar o relacionamento e as opções de contato com seus clientes. O empreendedor que apresentar soluções eficientes e rápidas pode ganhar esse mercado.

Drones

Apesar de essa tecnologia ainda estar dando seus primeiros passos, a trajetória é bastante promissora e foi muito bem aceita em diversos segmentos do mercado como indústrias, agronegócio, lazer e muito outros. Existe uma enorme expectativa em torno das possibilidades proporcionadas pelos drones

Realidade Virtual

O entretenimento é apenas uma das possibilidades de utilização da realidade virtual e apesar do alto custo envolvido no desenvolvimento dessa tecnologia, as oportunidades que serão geradas já chamam a atenção de muito investidores.

Negócios Sustentáveis

No ramo da sustentabilidade existem diversos negócios que se mostram grandes tendências no mercado. Um deles é a fabricação de tijolos ecológicos que não utilizam barro na sua criação (evitando a degradação do meio ambiente) e sim areia, resíduos de usinas siderúrgicas e petroquímicas, gerando peças bastante resistentes. Outra grande vantagem é que os tijolos podem ser fabricados e armazenados na própria obra. Essa e outras muitas ideias são fazem parte do modelo de negócio sustentável.

Comércio Eletrônico

O mercado de compras online continua em crescimento e dá sinais de que ainda tem muito espaço para expandir. Na internet hoje em dia se vende de tudo e muitas lojas físicas estão aproveitando a enorme abrangência de público e a isenção de barreiras geográficas para expandir suas vendas. O mercado de e-commerce possui mais de 2 bilhões de usuários e não pode ser ignorado.

 

A abertura de um novo empreendimento pode oferecer grandes oportunidades para quem tem força de vontade e determinação para trabalhar, mas exige que o empresário desenvolva diversas competências imprescindíveis para o bom funcionamento da empresa.

A administração de recursos é um fator determinante para o sucesso empresarial, mas pode representar certa dificuldade caso o empresário não possua os conhecimentos necessários. Uma maneira de minimizar esse problema é utilizar na empresa um sistema de Gestão Empresarial integrado que permite o controle de diversos setores da empresa em um só lugar facilitando o acompanhamento dos resultados da empresa.

Com softwares de gestão empresarial você tem maior controle financeiro, estoque, cadastro de clientes, emissor de notas fiscais eletrônicas, vendas realizadas, fluxo de caixa, e muito mais. Além disso, os sistema permitem a geração de relatórios personalizados sobre as informações registradas. Tudo isso em qualquer lugar e em qualquer horário com total segurança.

Com essas dicas você tem agora as melhores informações para abrir seu negócio de sucesso em 2018.

Para acompanhar nossas dicas, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

Gabriela Vitória
Gabriela Vitória
Autora convidada da Contratanet, Gabriela Vitória é redatora do GestãoClick.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: