Bate-papo com profissionais Candidatos

Dia do Nutricionista: Dicas de leitura, cursos!

No dia 31 deste mês, comemoramos o dia do Nutricionista. Aproveitando a data, o Blog do Contratanet convidou uma nutricionista para falar um pouco sobre a profissão e ajudar a direcionar aquelas pessoas que pretendem cursar a área ou que já estão cursando.

Gertrudes Ladeira conta que escolheu o curso de Nutrição estimulada pelo seu interesse em alimentos, propriedades funcionais e efeitos para o corpo humano.  Além, é claro, do gosto pela área da saúde, e a vontade de contribuir para a qualidade de vida das pessoas.

Bom, o resultado disso não poderia ser diferente, Gertrudes se tornou uma profissional da saúde e hoje conta que suas expectativas foram atendidas, visto que ela consegue ser feliz na profissão, fazendo o que gosta e auxiliando as pessoas com o cuidado com a saúde.

A Nutricionista conta que o mercado possui diversos profissionais com pouco interesse em fazer um trabalho de qualidade, o que prejudica a imagem do Nutricionista. Outro ponto que ela destaca como negativo é o pouco cuidado dos sindicatos da categoria em lutar por melhores condições de trabalho para os profissionais da área.

Sabemos que as pessoas que amam o que fazem e se dedicam no aprendizado e aperfeiçoamento, tendem a se realizarem melhor profissionalmente. E para quem esta começando agora na profissão, Gertrudes sugere a realização de estágios, buscando conhecer todas as áreas e campos de atuação, assim é possível se formar como um profissional completo, tendo a capacidade de atuar bem após a conclusão do curso.

Além disso, a leituras e estudos complementares que podem ajudar a formar um bom profissional: “Para quem pretende atuar em alimentação coletiva sugiro o estudo do  silva Jr:“ Manual de Controle higiênico-sanitário em serviços de alimentação, uma verdadeira “Bíblia” das Boas Práticas de Produção. Para essa área, uma especialização em de Gestão de UANs é de grande valor e cursos de aperfeiçoamento e atualização em gestão de pessoas e Programa HAPPCC.

[mc4wp_form]

Para os que estão inclinados a atuarem na área de clínica, sugiro uma especialização focada no público de interesse: Nutrição Materno-infantil, Nutrição Esportiva, Nutrição do idoso… Além de cursos de aperfeiçoamento em alimentos funcionais e fitoterápicos, que está em constante desenvolvimento e requer atualização sempre! Para quem pretende trabalhar com terapia nutricional enteral sugiro os cursos pontuados pela Sociedade Brasileira de Nutrição parenteral e enteral (http://www.sbnpe.com.br/cursos-pontuados-sbnpe).”, diz a profissional.

Gertrudes Ladeira tem 27 anos, graduou há 4 anos em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa. Desde a conclusão do curso, Gertrudes trabalha na área. Atualmente, se dedica na Nutrício, onde já atuou como Nutricionista clínica e hoje é a responsável. A profissional ministra cursos diversos na área de educação Nutricional e é palestrante do curso presencial de Personal Diet e de Consultoria Nutricional da Nutrício – BH, da Aprender Nutrir – RJ e da Nutrir-se ES.

 E você, quer contar para gente da sua experiência com a área? Comente este post!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: