Candidatos Carreira

Confira os 5 TED Talks mais inspiradores de 2014

ted talks

O TED é um dos eventos mais inspiradores do mundo. Se você nunca ouviu falar, o evento reúne profissionais das mais diversas áreas, falando sobre diversos assuntos em no máximo 20 minutos. Em um mesmo evento você descobre como uma escritora continua sendo criativa ou como Bill Gates e sua mulher, Melinda Gates, se sentem felizes abraçando a filantropia.

Mas por quê isto tudo é inspirador? Pois as palestras, conhecidas como “Talks”, têm o poder de transformar completamente o modo como você vê o mundo, constrói sua carreira ou conquista seus objetivos. São poucos minutos capazes de te trazer insights poderosos que podem te levar ao seu próximo grande passo.

Parece mentira, mas não é. Nós separamos 5 Talks do ano passado para você ver com seus próprios olhos como elas são realmente inspiradoras. Boa inspiração para você!

1 – Bill e Melinda Gates: porque partilhar nossa riqueza foi uma das melhores coisas que já fizemos

Imagina um dos casais mais poderosos do mundo conversando sobre filantropia e como uma viagem para a África mudou completamente a vida deles. Para deixar você com vontade de dar play, deixamos apenas esta frase que Melinda diz na Talk: “essas pessoas [empreendedores] criaram seu próprio negócio, colocaram sua ingenuidade atrás de incríveis ideias. Se elas usarem suas ideias e cérebros na filantropia, elas podem mudar o mundo.”

> Veja o TED Talks de Bill e Melinda Gates

2 – Edward Snowden: aqui está como nós tomamos a internet de volta

Edward Snowden é um dos nomes mais procurados e comentados do mundo contemporâneo. Ele é o ex-funcionário da NSA que revelou detalhes de como uma das grandes núcleos de investigação norte-americanos invadia e-mails pessoais e ligações em nome da segurança americana.

Hoje, ele busca abrigo político em diversos países, mas fez uma de suas poucas aparições públicas no TED em um Talk que discute a noção de privacidade no mundo da internet. Durante a palestra ele diz: “nós temos um direito a privacidade porque nós reconhecemos que confiar a alguém qualquer autoridade governamental com toda a forma de comunicação humana em segredo é uma tentação muito grande para ser ignorada”.

> Confira a palestra de Edward Snowden

3 – David Brooks: você deveria viver pelo seu currículo?

Nesta Talk, o escritor e colunista do New York Times, David Brooks, discute o conflito que passa pela cabeça de qualquer pessoa com ambição na carreira: a dúvida em melhorar o currículo e crescer ou viver uma vida plena e feliz. Segundo ele, “a lógica externa é uma lógica econômica; risco leva à recompensa. A lógica internet é uma lógica moral e às vezes até inversa: dar para receber”.

> Acesse o TED Talks de David Brooks

4 – Simon Sinek: porque bons líderes te fazem sentir seguro?

Esta Talk é para quem busca inspiração para ser um grande líder. Nela, Simon Sinek, expert em liderança e negócios, aponta que a segurança é um valor muito importante para um grande líder. Segundo ele, “quando um líder faz a escolha de deixar a segurança e a vida das pessoas dentro da organização em primeiro lugar, sacrificando seus confortos e resultados tangíveis, para que assim as pessoas que ficam e se sentem seguras sintam como fazem parte, coisas maravilhosas acontecem”.

> Veja a palestra de Simon Sinek

5 – Larry Page: para onde o Google está indo?

Para quem gosta de tecnologia e internet e é fascinado com o Google, esta talk é indispensável. Larry Page, fundador e atual CEO da empresa, conta quais serão os próximos passos de uma das maiores marcas do mundo. Além de você descobrir mais sobre o Google, você pode tirar ótimos insights para seu próprio negócio ou carreira.

> Assista Larry Page no TED Talks

Viu como uma Talk do TED pode ser inspiradora? Se você já assistiu alguma que gostou muito e que não está nesta lista, poste o link pra gente aqui nos comentários. O que inspirou você pode inspirar muitas outras pessoas!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: