Candidatos Carreira

Conheça 5 aplicativos poderosos para ajudar nos estudos

Hoje em dia, em qualquer direção que olhamos há alguém mexendo no seu smartphone. Seja na rua, shopping, restaurantes, escola ou trabalho, nos mais diversos lugares há mãos ágeis tocando em aparelhos cada vez mais modernos e potentes. Em geral, as pessoas estão usando os aplicativos de mensagens e redes sociais, mas não é só isso.

O uso dos smartphones não se limita a essas funcionalidades. Há uma infinidade de utilizações e uma delas é estudar. Se você está se preparando para um concurso ou vestibular, pode ter uma grande ajuda, aí na palma das suas mãos. Interessante, não é mesmo? Para ajudar a tirar proveito dessa importante tecnologia, que é o smartphone, preparamos uma lista de aplicativos para estudos que você precisa conhecer, confira!

TED

O TED reúne palestras, de cerca de 20 minutos, de grandes personalidades de diversas partes do mundo, envolvidas com política, negócios, entretenimento, física, tecnologia, química, música e muitos outros.

Com temas interessantes, atuais e apresentados de forma simples são verdadeiras aulas que os estudantes devem acompanhar e que, com certeza, ajudarão em concursos e vestibulares — principalmente para a realização de redação e para provas de atualidades. E o melhor, todas as palestras possuem legenda em português.

Disponível para Android e IOS

Riddle This

Treinar o seu inglês e aprender sobre lógica, história, matemática, entre outros, é o que o aplicativo Riddle This proporciona. Por meio de cerca de 600 enigmas, os estudantes podem estudar de forma prática e descontraída os diversos temas.

Disponível para Android

Duolingo

Aprender um idioma é fundamental para todos os estudantes e profissionais. O Duolingo permite aprender inglês, espanhol, alemão ou francês com uma dinâmica muito simples e divertida. Com um sistema de lições baseadas em frases curtas e traduções, o estudante consegue assimilar o idioma escolhido e ainda poderá fazer um teste para conseguir um certificado.

Disponivel para Android e IOS

Michaelis Nova Ortografia

Desde o início de 2016 começou a vigorar oficialmente as mudanças no Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, o que deixou muita gente confusa e ainda com diversas dúvidas. Com esse aplicativo, é possível encontrar explicações simples sobre as mudanças que ocorreram com a grafia, acentuação das palavras e muito mais a qualquer momento, diretamente do celular ou tablet. É especialmente útil para os estudantes que prestarão vestibular ou concurso e precisarão fazer a redação, que obrigatoriamente já deverá estar de acordo com as mudanças ortográficas.

Disponível para Android e IOS

Evernote

Estudar com organização é importante para conseguir um bom rendimento e não se perder nas matérias e conteúdos. Com o Evernote esse trabalho é facilitado. Nele, você pode escrever notas, fazer checklists, organizar artigos da internet e outros documentos e ainda tem a facilidade de compartilhar com o seus amigos os registros que fez. Ao criar listas de tarefas, você consegue uma visualização rápida e eficiente de tudo o que precisa fazer e o que foi já feito.

Disponível para Android e IOS

Aproveite todas as possibilidades que o seu smartphone e tablet podem poporcionar e potencialize seus estudos. Você conhece mais algum aplicativo para estudos? Compartilhe nos comentários!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: