Candidatos Carreira

Qual é a hora de procurar o primeiro estágio?

Entramos na faculdade com muita expectativa sobre nossas escolhas, todo o cenário é de novidade. Novos amigos, nova rotina, plano de estudo, momento de começar a adquirir experiência para nos tornarmos grandes profissionais…

Bom, e aí vem o questionamento: “Qual é o melhor momento para procurar o primeiro estágio?”

Nos primeiros períodos de curso, o conhecimento adquirido é muito reduzido para ser colocado em prática, a dica dos especialistas é que você aproveite este início para se familiarizar com tudo, absorvendo a maior parte de conhecimento possível. Se dedique mesmo, pois no terceiro ano de faculdade você já poderá colocar a cara no mercado, inclusive a maioria das empresas procuram estagiários que tenham cursado já a metade do curso, então suas chances de conseguir um bom estágio neste momento serão maiores.

Afinal, você já estará com muito mais conhecimento e, começando a praticar no período indicado, maiores serão suas oportunidades de reunir experiências e de ser efetivado tão logo conclua curso. Mas claro, não será um caminho fácil, trabalhar e estudar é cansativo, a rotina é intensa, mas o resultado é gratificante, você ganhará habilidades, poderá exercitar a teoria na prática com profissionais já experientes do mercado e, ainda, será remunerado.

Mas, por que não optar por procurar o primeiro estágio no final da faculdade? Neste momento você não terá muito tempo para aprender, e as empresas já esperam muito mais de você quanto profissional. Aqueles que em seu currículo não apresentam a experiência do estágio terão, provavelmente, muitas dificuldades de serem contratados ao final do curso.

Então, não perca tempo, cadastre seu currículo no Contratanet. São mais de 100 mil empresas a procura de profissionais.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: