Candidatos Carreira

Google lança no Brasil nova ferramenta de busca de empregos

Está em busca de um novo emprego? O Google pode te ajudar! A nova ferramenta do maior buscador do mundo mostra para o usuário uma lista de vagas de emprego de acordo com sua busca na rede. Vamos explicar como funciona!

O novo recurso do Google mostra ao internauta uma lista organizada de trabalhos de acordo com sua pesquisa de vagas, diretamente na primeira página de resultados. A nova funcionalidade está disponível na versão web e também em dispositivos móveis.

Como ativar o Google for Jobs?

É um recurso automatizado. Ao digitar, diretamente na página inicial do Google ou na barra da URL, palavras relacionadas à busca de empregos, como “vagas de desenvolvedor”, “vagas em São Paulo” ou “estágio em engenharia”, automaticamente o Google irá fornecer resultados listados para o que você buscou, baseados em sua localização.

Além disso, é possível aplicar diversos filtros na sua pesquisa tornando os resultados mais assertivos de acordo com o que busca. Tipos de filtros:

  • Localização: é possível escolher uma cidade, a distância em quilômetros ou ainda procurar em qualquer lugar do Brasil;
  • Categoria: permite que você busque vagas em diferentes áreas, de acordo com suas preferências, mas também oferecendo tags para facilitar;
  • Data de publicação: assim, você pode visualizar as vagas de acordo com o dia em que foram ofertadas, indo do mais recente para o mais antigo;
  • Tipo: você pode ver se a vaga é estágio, CLT, meio período, período integral etc.;
  • Empregador: o buscador oferece tags para cada ofertante na área em que você buscou, facilitando que você encontre empresas específicas.

Os resultados exibidos na pesquisa apresentam a descrição de cada vaga de acordo com a original divulgada no site. Assim, caso esteja interessado em uma vaga, basta clicar em “Inscrever-se” e você será direcionado para a página de divulgação de origem da vaga.

De onde vêm as vagas?

Atualmente as vagas listadas pelo Google for Jobs vêm de portais de vagas parceiros do buscador, inclusive do portal Contratanet. O Google rastreia as vagas disponíveis nesses sites, agrupando-as como resultados da busca para facilitar a procura do internauta. Todas as vagas publicadas nestes sites e nos demais parceiros serão acrescentadas imediatamente no Google for Jobs.

A ferramenta veio para facilitar a vida de quem está na busca por uma nova oportunidade de trabalho. Para isso, tem duas outras funcionalidades: salvar uma vaga para ver mais tarde e criar configurações para o serviço disparar alertas por e-mail quando novas vagas forem abertas na área de interesse do usuário.

Quer aumentar mais ainda sua chance de encontrar o emprego ideal? Não perca tempo e cadastre seu currículo no Contratanet e receba por e-mail todas as oportunidades que forem compatíveis com seu perfil.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: