Candidatos Carreira

Profissões mais promissoras no mercado de trabalho

Entramos para a escola, estudamos por anos até que é chegada a hora de escolhermos o caminho a seguir profissionalmente. Se dentre nossas aptidões pudermos escolher entre as mais promissoras para os próximos anos, melhor.

Afinal, ser feliz no trabalho e, de “quebra”, ser bem sucedido é o que todo mundo quer. Segundo a pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas – “Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho na Indústria Brasileira – 2020”, há algumas profissões que são promissoras para os próximos anos.

Uma das perspectivas é que a área de Engenharia lidere as contratações no país, a média salarial varia de 8 a 14 mil. Nada mal, né?! Os engenheiros de petróleo, de mobilidade, ambiental e sanitário são os que vão se dar melhor.

A área comercial, que hoje é uma das principais fontes de emprego, também deve ter um número alto de contratações, segundo informações do relatório da Firjan, profissionais que querem investir nesta carreira devem cursar pós-graduações para maior reconhecimento.

A Medicina do trabalho terá, também, um bom crescimento de empregabilidade, essa área é especializada na promoção do bem-estar e da saúde do trabalhador.

Hoje, cada vez mais as empresas estão investindo na satisfação do profissional, e o papel do Gerente de Recursos Humanos é indispensável, entre outras coisas, para garantir o recrutamento de novos talentos e a permanência dos antigos. Essa é mais uma das profissões promissoras.

E claro que a área de Informática não ficou para trás, os Técnicos em Sistemas de Informação continuam em um mercado aquecido e próspero.

Advogados de Contratos, Controller, Biotecnologistas também terão grande espaço no mercado.

Só não se esqueça de uma grande dica para o sucesso, essa é do Contratanet para você: ame o que faz, dedique-se e boa sorte!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: