Bate-papo com profissionais Candidatos

13 de outubro – Dia do Fisioterapeuta

Hoje, dia 13 de outubro, comemora-se o dia do Fisioterapeuta  e, por isso, convidamos o profissional Marco Tulio Saldanha dos Anjos, para nos contar um pouco da profissão.

Você que é admirador dessa carreira, aproveite para conhecer mais sobre a rotina de trabalho desse profissional por meio da entrevista abaixo.

Marco Saldanha, hoje com 32 anos, atua na área clínica em ortopedia e esportes, administrando sua própria clínica (Dinâmica – soluções em saúde) e ministrando aulas na graduação da Newton Paiva e em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil, há aproximadamente 10 anos. Além disso, até o fim de 2011 acumula o cargo de presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE).

Perguntamos ao fisioterapeuta o que o levou a escolher tal profissão.

“Como fui atleta na minha adolescência (natação), tinha a intenção de continuar no meio do esporte. Além de ter escolhido cedo a fisioterapia, durante toda minha graduação moldei meus estudos para a área, fazendo estágios, participando de congressos e conhecendo pessoas que atuavam no meio esportivo.”

Podemos dizer que a Fisioterapia atendeu às suas expectativas?

“Sim. Felizmente, com sorte e muito trabalho, hoje posso dizer que trabalho no meio que sempre quis e consigo ter um retorno financeiro satisfatório com meu trabalho.”

[mc4wp_form]

E quanto às dificuldades enfrentadas no começo da carreira, realidade de todo profissional que se inicia. Você teve alguma?

 “A grande quantidade de profissionais se formando é o maior dificultador. Isso faz com que a concorrência, ainda mais nos grandes centros, seja maior. Hoje em dia, entrar no mercado e conseguir uma posição de destaque é muito mais complicado que há 10 anos. Outro problema são os planos de saúde, que remuneram muito mal o profissional.”

Para aqueles que estão iniciando a sua carreira o que você sugere?

 “Para ser bem-sucedido, o fisioterapeuta tem que se manter estudando sempre. Estar atualizado e manter uma rede de contatos profissionais é muito importante. Para isso, grandes congressos são aliados importantes. Mas o mais importante é o profissional ser ousado, empreendedor e antenado nas tendências do mercado. Conhecer de administração e gestão financeira e de pessoas também é importante, até porque são em negócios próprios que estão os melhores mercados. Oportunidades não faltam. Cabe a nós enxergá-las. Para isso, o profissional que se capacita com cursos na área de administração também está um passo à frente.”

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: