Empresas RH

5 benefícios que sua empresa pode oferecer para atrair novos talentos

Muito além do salário, profissionais talentosos em busca de novas oportunidades querem mesmo é saber a quais benefícios empresariais ele terá acesso enquanto colaborador de uma organização.

Por exemplo, a empresa oferece um bom plano de saúde? Ela tem espaços para lazer? Possibilita que o funcionário aumente seu nível de instrução? Essas informações sobre os benefícios podem determinar a melhor oferta de emprego.

Nesse cenário, quem trabalha no setor de Recursos Humanos acaba ficando em dúvida sobre quais vantagens oferecer. Se esse é o seu caso, continue a leitura e conheça 5 benefícios empresariais capazes de despertar a atenção de novos talentos!

1. Opções de planos de saúde

Uma pessoa que está procurando por um novo emprego ou quer começar a carreira sempre leva em conta o plano de saúde oferecido pela empresa. Afinal, ela quer ter boas condições de acesso a um atendimento de saúde, caso precise.

Para atrair um talento com esse interesse, é preciso deixar claro as opções que serão oferecidas após a contratação. Nesse momento, é importante contar com boas parcerias para poder oferecer as melhores opções. Desse modo, o novo funcionário terá flexibilidade para escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

2. Possibilidade de melhorar a formação acadêmica

Um novo talento sempre quer crescer, não só na empresa, mas também intelectualmente. Uma organização que oferece benefícios de educação continuada enchem os olhos dos candidatos à vaga de emprego.

Sendo assim, é interessante disponibilizar cursos de formação aos funcionários. A empresa pode, por exemplo, pagar um curso na área relacionada ao empreendimento. Ou, ainda, financiar parte da faculdade do colaborador, como forma de incentivo para a conclusão do curso.

3. Festas e eventos sociais como benefícios empresariais

Uma pessoa que pretende se candidatar a uma vaga na empresa vai gostar muito de saber que ela oferece festas e eventos sociais. Isso demonstra que a corporação inclui, na sua cultura organizacional, iniciativas que melhoram o ambiente de trabalho.

Sendo assim, durante uma entrevista de emprego ou na descrição da vaga, seria interessante destacar esses eventos sociais promovidos pela empresa. Caso não seja possível organizar eventos assim, uma boa alternativa seria oferecer ingressos gratuitos para os funcionários, como uma forma de incentivo cultural.

4. Programas de recompensa

Trabalhar em um clima positivo já é algo bastante motivador, mas fica melhor ainda se houver recompensa para funcionários mais produtivos. Isso certamente despertará a atenção de novos talentos e pode até ajudar a reter os mais antigos, que se sentirão desafiados.

A empresa, em seus setores que trabalham com metas, pode oferecer prêmios em dinheiro, viagens, jantares etc. para os melhores funcionários. Isso ajuda a aumentar a produtividade inclusive daqueles que estão começando a trabalhar na empresa.

5. Locais de lazer dentro do trabalho

Um ambiente físico empresarial que não oferece uma sensação agradável ou descontraída não costuma chamar a atenção de novos talentos.

Por isso, a corporação deve disponibilizar espaços de lazer dentro da empresa. Estipulando horários para utilizar esses locais, a empresa consegue manter funcionários produtivos e motivados.

Adotando esses cinco benefícios empresariais, é provável que se formem filas de novos talentos interessados em trabalhar na sua organização.

Além desses detalhes, outra dica é ficar de olho no comportamento das novas gerações. Sendo assim, é preciso também pensar em estratégias de Recursos Humanos para novos talentos que pertencem à geração Z, cujas características peculiares estão mudando o mercado de trabalho.

Gostou de conhecer alguns dos principais benefícios empresariais para atrair talentos para sua empresa? Receba outras dicas tão interessantes quanto essas assinando a nossa newsletter!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: