Candidatos Carreira

5 dicas práticas para começar o ano em um novo emprego

5-dicas-praticas-para-comecar-o-ano-em-um-novo-emprego

Um novo ano está chegando cheio de novas possibilidades. Para aproveitá-las, é necessário se manter motivado e engajado na busca por uma carreira de sucesso. Além disso, a melhoria contínua e atualização são outros elementos essenciais para que você entre no próximo ano com o pé direito.

Quer saber como fazer isso e começar o ano em um novo emprego? Então leia este artigo e descubra algumas dicas!

1. Invista no autoconhecimento

Você é o seu melhor e maior investimento. Portanto, entender muito bem quem você é, quais são seus objetivos, pontos fortes e aspectos a serem melhorados é essencial para que você siga na jornada para uma carreira de sucesso.

Portanto, invista no seu autoconhecimento e entenda quais são as suas competências que representam o seu diferencial e em quais aspectos você precisa investir para melhorar ainda mais. Também busque descobrir o seu propósito, o que te move e onde você quer estar em alguns anos.

Com isso, você ganha um direcionamento para as ações nas quais precisa investir para garantir o novo emprego.

2. Melhore o seu currículo

O seu currículo é o cartão de visitas para os recrutadores. Portanto, ele precisa chamar a atenção para os seus diferenciais e mostrar, de forma clara e simples, as razões de você merecer uma chance em determinada empresa.

Então, invista sempre na melhoria e aperfeiçoamento do seu currículo. Identifique os pontos de melhoria que podem se tornar diferenciais e invista neles, de forma a ressaltar as suas competências mais adequadas a cada um dos cargos já no currículo.

3. Aprenda um novo idioma

No mundo globalizado, o contato com culturas e pessoas de diferentes nacionalidades dentro do ambiente de trabalho é quase inevitável. Dessa forma, as empresas valorizam cada vez mais os candidatos que possuem conhecimento de outros idiomas, de forma a se comunicar com eficiência com outros profissionais, independente da língua falada.

Se você ainda não é fluente em inglês, por exemplo, é hora de correr atrás desse conhecimento. E se já é, busque se destacar aprendendo novos idiomas, como o espanhol, alemão, francês e outros.

4. Faça cursos

Cursos são uma ótima forma de se manter atualizado e se capacitar em relação ao que há de mais novo na sua área de atuação. Dessa forma, participar dessa formação pode ser o diferencial que você precisava para se destacar no mercado de trabalho.

Procure por cursos na sua região e descubra quais são aqueles que podem agregar valor ao seu currículo. Cursos e especializações on-line também são uma ótima forma de se desenvolver.

Aproveite e invista também em cursos que podem melhorar as suas soft skills — aquelas competências comportamentais tão valorizadas pelas empresas.

5. Crie novas relações

Aumentar o seu networking pode trazer diversas oportunidades para a sua carreira. Frequente eventos e lugares nos quais você conheça mais pessoas com objetivos de carreira semelhantes aos seus ou que já atuam na área que você gostaria de ingressar.

Nesse ponto, é importante valorizar relações de impacto, que funcionam segundo uma lógica de confiança mútua. Isso significa que é preciso construir novas relações e mantê-las, trocando ideias com frequência com quem faz parte do seu networking.

O ano novo está chegando e, para começar com o pé direito, é importante que você invista em si mesmo. Portanto, siga essas dicas e se prepare para começar o ano em um novo emprego!

Aproveite e entre em contato com a Contratanet agora mesmo e descubra como podemos ajudar a melhorar o seu currículo e encontrar a vaga perfeita para você!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: