Candidatos Carreira Contratanet

5 profissões em alta para 2018 que você deve ficar de olho

Quem busca uma primeira ou nova oportunidade no mercado de trabalho deve ficar atento a diversos fatores como, a situação econômica do país e as mudanças sociais que estão ocorrendo. A instabilidade econômica torna o mercado mais positivo às profissões que requerem competências ainda raras no mercado nacional, como as carreiras da área de tecnologia.

Já as mudanças sociais, como o aumento da população idosa, colocam em alta as profissões voltadas para prestação de serviços a este público.

Este post é especial para você que quer começar o ano empregado, pois vamos falar sobre as áreas estão em evidência. Veja a seguir 5 profissões em alta para 2018!

1. Engenheiro ou Cientista de Dados

Este profissional utiliza de diversos elementos como análise de dados, conhecimento de software, conhecimento de gestão comercial e noções de estatística para reunir informações de big data e pensar em soluções e melhorias para empresas.

Podem atuar nesta área profissionais graduados em TI, Análise de Negócios, Engenharia ou Estatística. Existem também cursos específicos para análise de dados.

2. Controlador Financeiro

O atual cenário econômico faz necessário um profissional que comande nas empresas o setor financeiro de maneira a reduzir as chances de ocorrerem problemas econômicos. O Controlador Financeiro justamente controla e monitora as atividades financeiras de uma empresa. Cursos de Administração e Economia valem de formação para Controladores.

3. Cuidadores e Geriatras

Essa profissão é para os interessados na área da saúde. O envelhecimento da população brasileira abre oportunidades de serviços de cuidados e atendimento médico aos idosos. Para trabalhar com cuidados à saúde é necessário formação em cursos como Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, curso técnico para cuidadores, entre outros.

4. Analista de Investimentos

O mercado de serviços financeiros vem sofrendo constantes transformações, fazendo com que esse profissional seja uma parte fundamental das transações. O Analista de Investimentos atua em bancos ou empresas do ramo financeiro, é o profissional responsável por recomendar como alocar os investimentos da empresa ou cliente.

Geralmente a formação de um Analista de Investimentos é em Administração, Economia ou Engenharia.

5. Gerente de Transformação Digital

Estes profissionais da área de Marketing são responsáveis por colocar em prática mudanças digitais na empresa, utilizando ferramentas modernas e contribuindo para a inovação do setor. Eles trabalham com a imagem da empresa ou do produto, visando conquistar novos negócios.

O marketing digital está em expansão e passou a ser prioridade nas empresas. Assim, profissionais que dominam ferramentas e tecnologias da área são cada vez mais requisitados. Formações em Marketing, Publicidade e Propaganda fornecem os conhecimentos necessários.

As empresas estão cada vez mais focadas em serviços e profissionais que atuem para a redução dos custos e aumento dos resultados. De maneira geral, as profissões em alta para 2018 envolvem tecnologia e visão integrada com outras áreas. Aproveite nossas indicações para filtrar sua busca por uma vaga de emprego!..

Você gostou de conhecer as profissões em alta para 2018? Então não perca tempo e concorra às melhores vagas dessas áreas. Cadastre-se já no portal de vagas Contratanet e se candidate gratuitamente às oportunidades.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: