Candidatos Carreira

6 profissões que estarão em alta em 2016 e que você deve ficar de olho

Diversos são os fatores que podem contribuir para que um profissional escolha uma boa profissão e consiga atingir o sucesso e conquistar a tão desejada independência financeira. Aspectos como conhecer a si mesmo e dedicar-se, por exemplo, são de suma importância, mas, além destes pontos que dizem respeito apenas a cada indivíduo, existe algo a mais que é de extrema importância para quem visa os degraus mais altos: conhecer o mercado de trabalho e quais serão as profissões que estarão em alta!Confira nossa lista com 6 profissões que estarão em alta no próximo ano e que você deve ficar de olho!

Analista Contábil

Devido à complexa matriz tributária existente no país, analistas contábeis são sempre bem requisitados no mercado nacional. Entretanto, como a expectativa do cenário econômico do ano que vem é de ligeira piora em relação ao já complicado cenário atual, este profissional tende a ser ainda mais requisitado por empresas uma vez que a busca por eficiência em aspectos como planejamento tributário e gestão de recursos financeiros e operacionais é muito maior quanto mais adverso for o cenário econômico.

Advogado Trabalhista

Férias coletivas e redução de salários e jornadas de trabalho são alguns dos artifícios que algumas empresas têm recorrido para evitar demissões, mas, infelizmente, quando a realidade econômica do país é a recessão, é inevitável que a taxa de desemprego não aumente substancialmente. Os mais otimistas dos economistas acreditam que o país saia da recessão apenas no final de 2017. Desta forma, como será inevitável um grande número de demissões até lá, o advogado trabalhista será bastante demandado para atuar na resolução de conflitos ligados às relações trabalhistas.

Desenvolvedor de Softwares

Se o cenário econômico está ruim, esta profissão está em alta. Se o cenário econômico está bom, esta profissão também está em alta. A razão para isto é muito simples: na era da tecnologia, seja qual for o setor de atuação, a necessidade e, consequentemente, demanda por softwares capazes de auxiliarem em diversas aplicações e funções dentro de uma empresa tende somente a crescer cada vez mais. A demanda é alta não somente por criação de novos softwares, mas também de melhorias e desenvolvimentos dos já existentes. Esta não é apenas a profissão que estará em alta em 2016, é uma profissão que estará em alta nas próximas décadas!

Profissional de mídias sociais

Quanto tempo você precisa para conseguir pensar em alguém que você conheça que não utiliza nenhuma rede social? A esmagadora maioria das pessoas que nos relacionamos está presente nas redes sociais, e é exatamente buscando uma boa e fácil interação com estas grandes massas que as empresas estão solicitando cada vez mais profissionais de marketing ou comunicação para atuar no ambiente digital.

Engenheiro Biomédico

A boa perspectiva de avanços tecnológicos na área da saúde para os próximos anos coloca este tipo de profissional – que representa a elite de pesquisa na área médica – em nossa lista. Além de buscar inovações que visam melhorar e preservar a saúde das pessoas, os profissionais desta área também terão papel extremamente importante no fornecimento de comprovação científica destas inovações de forma a garantir que todas as regras dos rígidos orgãos regulatórios estejam sendo cumpridas.

Desenvolvedor de Smartphones e aplicativos

Os smartphones se popularizaram muito nos últimos anos, colocando este mercado em alta e sem a menor perspectiva de baixa para os períodos. Desta forma, existe cada vez mais demanda por profissionais capazes de desenvolver não somente novos aparelhos, mas como também aplicativos para empresas que buscam ter aplicações mobile, principalmente com a chegada da internet móvel de alta velocidade no país.

Agora que já sabe quais são essas profissões, não deixe de se candidatar a elas! Acesse o portal Contratanet e cadastre seu currículo gratuitamente para concorrer às melhores vagas de 2016.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: