Candidatos Carreira

7 áreas que prometem crescer muito em 2015

áreas que prometem crescer em 2015

Mesmo que o desenvolvimento econômico do país não tenha apresentado o crescimento esperado pelos especialistas, a recessão de alguns setores da economia está contribuindo para o aquecimento de algumas profissões.

Estudiosos afirmam que essas áreas que estão em ascensão permanecerão crescendo por todo ano de 2015, e algumas delas continuarão crescendo durante alguns anos, uma ótima notícia para profissionais que estão fora do mercado e também para aqueles que desejam iniciar uma nova carreira.

Boa parte das vagas que estão sendo abertas são destinadas a profissionais que possuem certo nível de escolaridade e treinamento qualificado. Essa é uma boa oportunidade para se preparar e sair na frente dos outros candidatos. Confira as 7 áreas que prometem crescer muito neste ano!

Tecnologia da Informação

Cada vez mais visada, a área de TI está em ascensão há alguns anos. O grande interesse por aplicativos para dispositivos móveis, novas plataformas para programas, entre outros foi o que causou esse “boom”.

Além do desenvolvimento de programas, outra área relacionada à TI é a segurança da informação. Devido ao aumento das transações online, aumentam-se os riscos de ataques virtuais, necessitando maiores precauções.

Manutenção de máquinas e equipamentos

Com a crise no mercado, houve a necessidade de redução de custo com compra de máquinas e equipamentos. Reduzindo as aquisições, os equipamentos estão sendo reparados para o aumento de vida útil, crescendo o ramo da manutenção mecânica.

Marketing

Uma estratégia para a promoção das organizações, visão criativa e necessidade de comunicação, os profissionais da área de marketing estão sendo cada vez mais visados devido busca de um universo criativo e que valorize a imagem da empesa.

Vendas

Com a necessidade de aumento nas vendas, os profissionais estão sendo recolocados e selecionados por melhores estratégias na abordagem de clientes.

Recursos Humanos

Devido à busca por profissionais pelo perfil psicológico, capacidade e carga emocional, os profissionais de RH estão sendo mais valorizados e solicitados para treinamentos, requalificação entre outros.

Finanças

O planejamento estratégico e financeiro estão em alta na busca pela redução de custos sem diminuir a qualidade, os profissionais de área financeira estão sendo solicitados para contribuir para o crescimento das organizações.

Medicina

Profissionais da área da saúde, principalmente, aqueles que possuem especializações em comportamento humano e estresse começaram a ser mais visados. O aumento da pressão nas organizações e o desequilíbrio emocional faz com que as pessoas busquem mais por terapias que possibilitem o aumento da qualidade de vida.

Se você pretende garantir seu emprego, pesquise sobre o que você te fará se destacar. Esteja sempre atento às novas tecnologias, invista em cursos de atualização, participe de congressos e fóruns de discussão, não espere pela ajuda da empresa para aumentar seus conhecimentos.

Se você está em busca de aumentar suas chances no mercado de trabalho, invista nas áreas que estão em crescimento, acompanhe nossas orientações e tenha uma carreira de sucesso.

Como você está investindo no seu futuro? Está planejando uma carreira de sucesso? Qual a área que pretende atuar? Comece pela conquista de um bom emprego! Acesse o portal Contratanet e se candidate gratuitamente às melhores vagas na sua área.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: