Empresas MyTalents Recrutamento e Seleção

Como um software pode ajudar no processo de recrutamento?

Sabemos que a excelência de uma organização está diretamente ligada às pessoas que fazem parte dela. Por isso, o processo de recrutamento e seleção é muito importante! É a partir dele que se incorporam novos colaboradores.

Um dos maiores desafios atuais da gestão de RH é justamente encontrar profissionais adequados que agreguem à empresa. Felizmente, essa tarefa pode ser facilitada a partir de softwares que fazem a captação e gestão de vagas e candidatos.

Vamos a algumas vantagens de utilizar essa ferramenta? Confira!

Gestão unificada da base de dados

Utilizar um software permite que a empresa centralize a forma de anunciar as vagas e de receber os currículos. Essa unificação facilita a administração da base de candidatos, pois os currículos seguem um mesmo padrão, o recrutador tem acesso ao perfil de várias pessoas, pode filtrar e triar de acordo com as características desejadas e ainda consultar o histórico de processos que um profissional já participou na empresa.

Otimização do tempo

Com uma boa base de dados, todo o processo de recebimento e análise de currículos é otimizado, reduzindo o tempo que o RH gasta com tarefas operacionais como, por exemplo, receber e triar CVs. Isso permite que os gestores fiquem focados no que mais importa: análises e estratégias.

Processo seletivo

As oportunidades de trabalho são amplamente divulgadas, surgem vários interessados e, de maneira otimizada, o RH faz a escolha daqueles que irão seguir no processo de seleção — que é muito mais eficiente e efetivo quando as pessoas que chegam para as etapas de entrevista e dinâmica, por exemplo, já passaram por análises de currículo e perfil.

A partir do desempenho dos candidatos, é possível fazer uma escolha muito mais embasada de qual profissional deve ser contratado, quem é o mais ideal para a vaga, aquele que faz a diferença, se adapta à cultura da empresa, etc.

Redução de custos

Quem trabalha na área de departamento pessoal sabe que tanto a admissão quanto o desligamento de funcionários geram encargos altíssimos. Usar um software para buscar novos colaboradores pode reduzir esses gastos com demissões, uma vez que uma contratação realizada a partir de um bom processo de recrutamento e seleção aumenta a chance de encontrar um profissional adequado, que se identifique com a empresa e queira permanecer nela, reduzindo assim os custos gerados por alta rotatividade de funcionários.

Sem dúvida, você ficou interessado em conhecer um software que ofereça todas essas vantagens — e nós temos um para te indicar!

Possuímos uma excelente ferramenta para otimizar e organizar os processos seletivos. Com ele, você centraliza todas as suas atividades, se organiza e ganha tempo para se dedicar àquilo que é mais importante: conhecer as pessoas. Através da ferramenta você cria e gerencia seu processo seletivo exatamente como imaginou, etapa por etapa. Faça agora o cadastro no plano gratuito do MyTalents!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: