Candidatos Carreira

Conheça as 5 áreas que mais buscam profissionais no Brasil

melhores áreas para se trabalhar no Brasil

O mercado de trabalho é mutável e, a qualquer instante, passa a demandar profissionais em certas áreas do conhecimento e segmentos operacionais. Talentos que antes não eram tão solicitados passam a ter grande valor de mercado.

Visto que o Brasil tem um dos mercados mais dinâmicos e versáteis do mundo, há novas oportunidades de trabalho surgindo, para as quais ainda existe escassez de profissionais qualificados para serem recrutados e bem aproveitados nas empresas.

Você sabe quais são as áreas profissionais que estão em alta ultimamente? Se você esta planejando entrar no mercado de trabalho ou mudar os rumos da sua carreira, confira conosco algumas profissões que estão em alta no mercado:

Analista fiscal

areas que mais buscam profissionais no brasil

Profissional que cuida da contabilidade de uma ou várias empresas e, por isso, é extremamente importante. É ele quem vai cuidar da escrita fiscal, desempenhar as rotinas contábeis, calcular o impacto dos tributos no patrimônio da companhia, entre outros aspectos da dinâmica fiscal, trabalhista e tributária.

Como o sistema tributário brasileiro ainda é muito complexo e a capacitação básica em ciências contábeis é, na maioria das vezes, um pouco deficiente, o profissional está em falta no mercado.

Desenvolvedor (ou programador) em TI

áreas com melhores oportunidades de emprego do país

A tecnologia da informação (TI) é cada vez mais necessária para o bom andamento operacional e tecnológico das várias empresas no mercado. Por isso, os profissionais especializados na boa construção de linguagens Open Source (como Java e PHP) e também non Open Source (.NET, ABAP e PL/SQL) são bastante requisitados pelas empresas de TI. E continuarão a ser, já que esse é um movimento crescente e irreversível.

Engenheiro

áreas com boas oportunidades de emprego

Na maioria das vezes, o número dos profissionais formados em Engenharia no país vem se demarcando como muito menor do que a atual demanda. Os problemas são maiores nas áreas de Engenharia Mecânica, de Produção, Civil, do Trabalho e de Projetos.

Maiores investimentos na área e a necessidade de conhecimentos articulados com a administração e economia fazem deste profissional uma necessidade para os próximos anos.

Gerente de Projetos

melhores áreas para se trabalhar

Este profissional é o responsável pelos cuidados com os recursos, planejamento e controle da execução de projetos em diversas áreas de uma organização. Muitas vezes, ele é o ponto de contato entre a alta gerência, o público de destino ou os stakeholders (partes interessadas) e os patrocinadores ou investidores do programa do qual está responsável.

A contratação deste profissional está sendo mais difícil, porque muitas empresas vêm exigindo experiência e certificações internacionais para se fazer parte de seu quadro de funcionários.

Gestor (ou Analista) de Logística

as melhores áreas profissionais

Também falta no mercado pessoal bem preparado para a área gerencial e de elaboração de projetos que cuidem de aspectos diversos da malha logística brasileira, como estoques, distribuição, gestão de suplementos (supply chain) e outros fatores operacionais de grande importância no setor varejista e de comercialização de produtos. Esse cargo é essencial para que a empresa chegue ao seu melhor desempenho organizacional.

Se você está interessado em mergulhar mais rapidamente no mercado de trabalho, poderá investir seus estudos em alguma das áreas acima. É certo que elas continuarão em alta por muitos anos e os salários correspondentes são igualmente atrativos.

Pesquise entre os cursos técnicos e de nível superior e comece hoje mesmo a se preparar! Depois, é só divulgar seu currículo e pegar a tão sonhada vaga de emprego. Você já está estudando em alguma das áreas acima? Conte para a gente nos comentários!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: