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Conheça 5 habilidades de um profissional ideal

o profissional ideal

A equipe do Contratanet conversou com diversos profissionais de RH, para saber na opinião deles, o que é fundamental em profissional ideal. Citaremos as 5 habilidades comportamentais ou pessoais que mais se destacaram na opinião de quem é da área. Depois compartilhe com a gente sua opinião, é fácil ou difícil ter essas características?

1. Empatia

Uma pessoa empática, é aquela capaz de se colocar no lugar do outro, respeitando as dificuldades de cada um.  Essa característica é muito importante para manter um clima ameno, amigável e saudável dentro da organização. Não é porque você lida bem ou com facilidade à uma determinada situação, que seu colega deve ser igual ou agir da mesma forma. Entender isso, facilitará muito as coisas para você.

2. Colaboração

Seja um profissional colaborativo, sempre. Auxilie os colegas na execução de suas atividades no dia a dia, transmita e transfira seus conhecimentos, ofereça ajuda, seja disponível. Não se importe em eventualmente realizar tarefas que não são de sua responsabilidade, atender o telefone para alguém, anotar um recado etc. Por fim, não tenha a insegurança de repassar o conhecimento que está com você. Aqueles que compartilham, acabam se sobressaindo.

3. Empolgação

Outro ponto importante, é sua capacidade de se empolgar com as coisas. Aqueles profissionais que conseguem demonstrar envolvimento com o trabalho, gosto em fazer determinada tarefa, acaba deixando o clima mais leve e no final das contas, acaba “contaminando” os colegas com sua alegria.  Não me refiro aqui, a trabalhar sorrindo ou falando para todos o quanto está contente em fazer uma tarefa, mas sim, em trabalhar com energia, com vontade, dando o melhor de si.

4. Responsabilidade

Assuma suas tarefas, tome para si aquilo que lhe é demandado. Transmita segurança aos seus superiores, entregando suas demandas no prazo, pedindo ajuda quando necessário e comunicando possíveis dificuldades ou atrasos com sua demanda. Não espere seu chefe perguntar o andamento da tarefa, para dizer que nem ao menos começou.

5. Equilíbrio Emocional

O equilíbrio emocional é algo muito importante nos dias de hoje.  Procure não deixar que os problemas, “picuinhas”, provocações, erros etc., tirem você do sério. Leve as situações com tranquilidade e maturidade. Se estiver irritado, dê um tempo antes de responder, assim, não correrá o risco de se arrepender do que disse no momento de desequilíbrio. Lide com os colegas e com os problemas com leveza.

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