Candidatos Carreira Currículo

4 cuidados que você deve tomar ao buscar empregos online

cuidados-que-voce-deve-tomar-ao-buscar-empregos-online

Você já utiliza a internet para buscar serviços e produtos. Então, nada mais natural do que aproveitar o mundo online para buscar emprego ou estágio também, não é mesmo? É uma ótima forma de descobrir as melhores oportunidades do mercado para o seu perfil.

Mas, na hora de buscar empregos online, é preciso tomar alguns cuidados, uma vez que você adiciona informações pessoais e sobre a sua formação em diversos sites e isso pode gerar roubo de informações ou outros tipos de problemas.

Para tornar a sua busca mais segura, leia agora mesmo este artigo e descubra 4 cuidados que você precisa tomar nesse momento! Vamos lá?

1. Não envie currículo para qualquer vaga

Na hora de buscar um emprego ou estágio, pode dar aquela vontade de enviar o currículo para todas as vagas que aparecerem. Porém, contenha esse impulso e busque se inscrever apenas naquelas vagas que, efetivamente, possui interesse.

Dessa forma, além de evitar a disseminação das suas informações para várias empresas e sites, você também otimiza a sua procura. Afinal, não adianta participar de um processo seletivo se você não quer ocupar aquele cargo.

2. Desconfie de propostas urgentes e salários muito altos

Existem muitos golpes que são aplicados na internet utilizando vagas de emprego falsas. Na maioria das vezes, o objetivo é o roubo das suas informações ou a sua inclusão em sistemas pirâmide, proibidos no Brasil.

Portanto, sempre que se deparar com propostas urgentes em redes sociais ou promessas de emprego garantido, desconfie do anúncio e pense duas vezes antes de se inscrever.

Da mesma forma como os golpes podem ser aplicados por meio de promessas de emprego, eles também podem vir de salários muito altos. Portanto, também desconfie quando a vaga de emprego prometer salários muito acima do valor de mercado.

3. Pesquise sobre o site e a empresa

Antes de se inscrever para um processo seletivo, pesquise bastante sobre a empresa que está ofertando a vaga. Pesquise também sobre a agência de recrutamento contratada ou o site de vagas que você vai utilizar.

Pesquisar sobre a empresa é essencial em qualquer processo de seleção. Porém, torna-se ainda mais relevante quando se fala na busca por empregos online, uma vez que essa pesquisa garante que você está se inscrevendo em uma empresa que realmente existe e que proporciona boas oportunidades de crescimento para você.

Além disso, também é preciso investigar a agência de recrutamento e seleção ou o site de vagas utilizado. Isso porque surgiram muitas empresas desse tipo na atualidade e algumas delas podem não ser éticas ou seguras o suficiente para proteger você

4. Invista em sites de emprego reconhecidos

Existe uma infinidade de sites de emprego que pode ser utilizada por você na hora de buscar uma vaga. Porém, antes de se cadastrar, pesquise sobre o site e busque descobrir se ele realmente é reconhecido e seguro. Dessa forma, você se protege contra golpes ou outros prejuízos.

Buscar empregos online com o uso de ferramentas e plataformas tecnológicas é uma ótima forma de encontrar as melhores oportunidades do mercado para você. Porém, é essencial que você proteja as suas informações durante o processo. Uma das formas de fazer isso é investir em sites como a Contratanet que, além de reconhecida, possui uma metodologia própria e eficiente para encontrar a melhor vaga para você!

Então, entre em contato com a Contratanet e descubra todas as soluções que temos para oferecer!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: