Empresas RH

Google for Jobs: Destaque sua vaga nas buscas

Quer alcançar um número maior de candidatos e fazer sua vaga aparecer no maior buscador do mundo? Agora isso é possível com o Google for Jobs!

O novo recurso do maior site de pesquisas do mundo mostra para o candidato uma lista de vagas de emprego de acordo com sua busca na rede.

A empreitada da empresa no nicho de empregos se justifica pelo compromisso em ajudar as pessoas a encontrarem novas oportunidades com mais facilidade e, para as empresas, em aumentar o engajamento com o site e a conversão de candidatos.

O que é o Google for Jobs?

É uma ferramenta do Google que facilita a busca por empregos. De maneira simplificada, Google for Jobs é um recurso agregado ao buscador que permite ao usuário a visualização de uma lista de vagas relacionada à sua busca principal. Por exemplo, quando o candidato fizer uma busca por “vagas em São Paulo”, “vagas de estágio” ou “vagas em restaurante”, o Google exibirá uma lista de oportunidades de empregos relacionados à sua busca e localização.

 

Como divulgar vagas no Google for Jobs?

Atualmente as vagas listadas pelo Google for Jobs vêm de portais de vagas integrados com o buscador, inclusive o portal Contratanet está nesta lista. O Google rastreia as vagas disponíveis nesses sites, agrupando-as como resultados da busca para facilitar a procura do internauta.

Quais são as vantagens?

A Google desconsiderou a hipótese do Google for Jobs ser um concorrente para os sites que reúnem as vagas que serão exibidas na busca. A nova ferramenta serve apenas como um agregador de informações e organizador de dados sobre oportunidades de trabalho.

Com esse avanço, estima-se que o número de empresas que cadastrem suas vagas na internet aumente, assim como ocorreu em outros países em que a ferramenta foi lançada já há algum tempo.

  • Maior engajamento com o site de empregos,
  • Taxas de candidatura mais altas;
  • Maior conversão de candidatos.

Cadastre sua vaga no portal de vagas Contratanet e ela será exibida no Google for Jobs. Aumente suas chances de encontrar de maneira mais fácil e rápida o candidato ideal para sua vaga.

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: