Carreira

O que você precisa para ser contratado em uma boa empresa

o-que-voce-precisa-para-ser-contratado-em-uma-boa-empresa.jpeg

Por que você merece ser contratado? Essa é uma pergunta que, provavelmente, você ouvirá em muitas entrevistas de emprego e a resposta dela deve estar sempre na ponta da língua. É uma pergunta que você não deve saber responder só a um entrevistador, mas também a você mesmo, todos os dias.

Pode até parecer estranho, mas se questionar sobre o porquê você deveria ser contratado e no que você se difere dos demais é um exercício que pode te ajudar a conquistar aquele emprego que tanto procura. Quando buscamos por respostas para esse tipo de questionamento, é comum que encontremos em nós mesmos pontos a serem melhorados, o que é muito bom para atingir o sucesso na carreira.

Por isso, se você está procurando um bom emprego ou batalhando por uma vaga muito desejada, continue a sua leitura e confira agora 3 coisas que você precisa para ser contratado por uma boa empresa!

Um bom currículo

Para ser contratado por uma boa empresa, uma coisa que você precisa ter certamente é um bom currículo. Ele nada mais é do que a sua identidade profissional e é, muitas vezes, a primeira coisa que o entrevistador verá a seu respeito. É  com esse documento que ele começará a construir uma primeira impressão sobre você, por isso, é essencial que seu currículo esteja atualizado e impecável. Caso contrário, pode ser que você não seja selecionado nem mesmo para a entrevista.

Um bom currículo deve sempre estar devidamente preenchido com suas competências, sua formação, suas experiências e resultados até então. Além disso, deve conter também algumas informações pessoais e seus dados de contato atualizados. De preferência, ainda, com mais de um número para contato. Tudo isso de forma resumida e objetiva, não passando de duas páginas.

Capacitação técnica

Ser capacitado para ocupar a vaga que você está concorrendo é um ponto crucial na hora de ser contratado ou não. Afinal, uma boa empresa procura por bons profissionais, capazes de executar aquilo que é proposto na rotina de trabalho.

Para ter capacitação técnica é muito importante investir em bons cursos, mesmo que você já seja graduado ou um técnico da área, muitas vezes, isso não é o suficiente. Busque sempre se atualizar, invista em você mesmo como profissional, uma pós-graduação, um MBA, um curso livre, ou mesmo, um intercâmbio no exterior são excelentes formas de se especializar na sua área e contarão muitos pontos no seu currículo. Esse é um investimento com garantia de retorno.

Inteligência emocional

Acredite, não é sempre que o melhor currículo é escolhido para preencher a vaga. Existem outros fatores que também contam muitos pontos na hora de conseguir ou não um emprego e um deles é a inteligência emocional. Nos dias de hoje, onde tudo acontece muito rápido e há cobranças vindas de todo lado, ter inteligência emocional para trabalhar bem em uma equipe, lidar com as adversidades e as pressões que inevitavelmente surgirão é fundamental.

Por isso, se esse não é um dos seus fortes, trabalhe para melhorar, pois ajudará muito a você ser contratado. Afinal, a sua inteligência emocional será de grande ajuda, a partir do momento que você entra na sala para a entrevista de emprego mostrando que está tranquilo, tendo calma para falar sobre você e suas experiências, e agindo com confiança.

Pode parecer pouco, mas essas três coisas, por mais simples que pareçam, podem fazer toda a diferença na hora de ser contratado para aquela vaga que você tanto almeja. Portanto, prepare um bom currículo, mostre suas competências e use de toda a sua inteligência emocional para fazer uma boa entrevista quando chegar a hora.

Vale ainda lembrar que o currículo impresso já não é mais tão utilizado. Por isso, se deseja ser contratado logo, não hesite em preenchê-lo também em bancos de currículos como a Contratanet, que além de armazenar o seu currículo ainda coloca você mais próximo das boas empresas!

Gostou do nosso post? Já se sente mais próximo de ser contratado para aquela vaga tão sonhada? Então, não perca mais tempo e cadastre seu currículo na Contratanet agora mesmo!

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: