Candidatos Carreira

Você faz o que ama?

Recentemente, foi lançado o novo vídeo da Box1824, uma empresa de pesquisa de comportamento do consumidor e tendências responsável pelo projeto We All Want to Be Young, lançado no fim de 2010 e que chegou a mais de um milhão de visualização em menos de 6 meses.

No lançamento do novo filme:All Work and all play ,a Box1824 nos leva a questionar: “você faz o que ama?”. Para isso, ela faz uma reflexão sobre o comportamento de três gerações e as motivações implicadas em cada uma delas. Estamos falando dos baby boomers, nascidos entre 1943 a 1960, da geração X, os que nasceram entre o período de 1960 e ao início dos anos 80 e a geração Y, os nascidos entre os anos 1980 e 2000.

O conteúdo do filme é um mix de cenas e filmes que fazem parte da cultura e do mercado de trabalho de cada geração, mostrando a motivação que cada contexto vivenciou ou vivencia.

O vídeo mostra como é a nova sociedade de consumo, a busca pela realização, comprometimento e novas formas de trabalho que vem transformando o que somos e o que queremos. Se para os baby boomers o foco era a estabilidade, já para a Geração Y o mais importante é trabalhar com paixão e essa tendência já influência as gerações passadas.

Inspirados neste vídeo, conversamos com uma jovem da Geração Y, Denise Notini, 24 anos, Graduada em Ciência da Computação pela UFMG.

Denise tem uma rotina apertada. A jovem, ao finalizar a graduação, iniciou o Mestrado na área de Jogos com foco no auxílio à alfabetização infantil. Denise se divide entre estudos, academia, trabalho, amigos e família, mas ama o que faz.

O trabalho não é algo que Denise desenvolve por obrigação, faz parte de um sonho que vem desde criança: exercer a profissão que ama e ser bem sucedida nela. Aliar o prazer com a tecnologia e com a carreira, que será dedicada ao longo da vida, é algo que a motiva. Ela praticamente vive da tecnologia, tanto no trabalho, nos estudos e até mesmo nos hobbies, por meio de projetos de uso pessoal que se utilizam dos conceitos aprendidos e exercitados no dia-a-dia. “Poder ver o retorno do meu trabalho com T.I. se refletir na vida das pessoas que utilizam o que produzo é muito gratificante, além dos conhecimentos adquiridos que também me auxiliam no cotidiano e tornam a vida mais agradável!” – diz Denise.

O grande Steve Jobs já se posicionava com propriedade e sabedoria: “Nenhum dia acordei desmotivado com meu trabalho, pois sempre fiz o que gosto.”.  Este é o grande segredo!

Esperamos que você também reflita: você ama o que faz?

Contratanet
Contratanet
A Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo: