Profissões em alta: saiba onde investir em 2017

Se você busca por opções para deslanchar no mercado de trabalho, uma boa alternativa é investir em uma das profissões em alta para 2017. Uma forma de acertar na escolha profissional é analisar o mercado e suas necessidades, procurando áreas que tenham salários mais competitivos e demandas maiores no cenário de recessão atual.

Caso você já tenha uma formação no Ensino Superior, uma boa alternativa é procurar especializações que estejam relacionadas a alguma dessas áreas promissoras para o próximo ano. Seguindo como referência um levantamento realizado pela empresa de recrutamento Robert Half – onde foi levado em conta demanda do mercado, número de vagas disponíveis e salários altos – listamos aqui 5 áreas de profissões em alta em 2017!

Engenharia

Engenharia é uma área que quase nunca sai do foco do mercado de trabalho. Todos os anos, centenas de novos engenheiros saem das universidades e sempre há boas oportunidades para atender aos que anseiam por estabilidade. Porém, engenharia é uma área ampla e que envolve diversos segmentos: civil, química, ambiental, elétrica e agronegócios.

A engenharia voltada para o agronegócio é o segmento que mais cresce no cenário atual. Isso porque o setor do agronegócio brasileiro não pára de se expandir no mercado internacional, criando a demanda de profissionais capacitados e antenados com as novidades tecnológicas e exigências dos órgãos responsáveis.

Tecnologia da Informação

A cada dia, uma nova ferramenta é oferecida e criada, novos sistemas de segurança são testados e facilidades são oferecidas à grande massa de consumidores. E quem cuida, testa, melhora e assegura que tudo isso funcionará corretamente? O profissional de tecnologia, claro!

Segundo pesquisa realizada pela agência Catho, juntamente com o portal Canal do Ensino, as profissões voltadas para as áreas de tecnologia são boas apostas para o ano que está por vir. Ocupações ligadas a tecnologia da informação, data base e desenvolvimento de software merecem destaque, uma vez que o mercado busca por novos profissionais que se assemelhem ao seu público-alvo central.

Recursos Humanos

A área de recursos humanos vem crescendo cada dia mais. Se, antes, donos, gerentes e diretores de empresas cuidavam da contratação de colaboradores e da análise de cargos e salários, hoje, sabe-se que é preciso investir em mão de obra especializada para garantir uma triagem eficaz e precisa.

A área de recursos humanos cuida da triagem de currículos, contratação, treinamento e da análise do comportamento e da rotina dos funcionários. A atividade garante à empresa uma melhor gestão de pessoal e, aos colaboradores, maior qualidade de vida no cotidiano profissional.

Marketing e Vendas

Tudo o que o mercado precisa para 2017 é garantir que o comércio de bens e serviços consiga vender – e muito! Garantir que as pessoas voltem a sentir necessidade em consumir e investir suas economias em produtos e serviços é essencial.

Para tal, é preciso contratar bons profissionais de marketing e varejo. É aí que entra a necessidade de apostar em pessoas capazes de analisar características de mercado e, então, criar estratégias para buscar novos mercados e, consequentemente, fazer com que as vendas aumentem e o negócio deslanche.

Contabilidade

Outra área que nunca sai da rota de profissões estáveis é a que envolve o setor contábil. Toda empresa, independente do tamanho, precisa contratar um profissional ou um escritório de contabilidade para assegurar que todos os impostos, investimentos e fluxo de caixa estejam devidamente registrados e em ordem.

Em 2016, muitas empresas tiveram que fazer grandes cortes, solicitar empréstimos bancários e refinanciar investimentos. Para ter o controle desse amontoado de números e valores sem correr riscos em tributações equivocadas, é necessário que se tenha um bom amparo contábil.

Para quem anseia por uma recolocação profissional, é importante analisar em qual área conseguirá se destacar e crescer profissionalmente. Também se deve ter em mente que as profissões em alta em 2017, nas melhores empresas, serão executadas por pessoas com uma visão inovadora de mercado, que poderão acrescentar novas metodologias e estratégias ao ambiente de trabalho.

Gostou das nossas dicas e quer ver mais artigos como esse? Curta nossa página no Facebook e tenha tudo em primeira mão no seu feed de notícias!

Contratanet

Contratanet

O Contratanet é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta Instituições de Ensino, Empresas, Candidatos e Portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Você pode gostar...